Jovem Aprendiz do SENAI – Saiba Os Detalhes Sobre a Inscrição

Muitas vezes a falta de experiência acaba comprometendo a entrada no mercado de trabalho. Os jovens antes tinham muita dificuldade de conseguir o primeiro emprego. Isso mudou com o programa de aprendizagem para jovens. O Jovem Aprendiz do SENAI é a chance de poder ter experiência e aprendizado ao mesmo tempo.

Um profissional qualificado precisa de orientação para poder se tornar comprometido. O programa de aprendizagem do SENAI oferece essa chance. Direcionamento para aprender desde o início a maneira correta.

Jovem Aprendiz do SENAI
Jovem Aprendiz do SENAI

Jovem Aprendiz do SENAI – Saiba Os Detalhes Sobre a Inscrição

O SENAI é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Ele é um meio de aprendizagem voltado para as indústrias. Você poderá aprender na prática como é a rotina industrial.

Como funciona o programa de aprendizagem do SENAI?

O SENAI é uma instituição que oferece cursos de nível profissionalizante voltados a indústria. São cerca de 28 opções de cursos que podem ajudar a ensinar e inserir os jovens no mercado.

Os cursos do SENAI são oferecidos para jovens de idade entre 14 e 24 anos. O intuito da instituição é estimular o ingresso desses no mercado. Com a oferta de cursos e aulas práticas o jovem se prepara para trabalhar e adquirir experiência no programa.

Quais os cursos ofertados?

O SENAI oferece muitas opções de cursos. Existem variações de acordo com o local. Conheça algumas áreas:

Área alimentícia;

Setor administrativa;

Área civil;

Setor de gestão;

Área de manutenção;

Como fazer a inscrição?

Dentro do site do SENAI você vai selecionar o estado e cidade onde mora e descobrir quais os cursos disponíveis.

As inscrições ocorrem durante um tempo limitado e por isso você deve ficar de olho. Entrando no site faça sua inscrição e aguarde as outras fases do processo seletivo.

No SENAI o seu futuro vai estar garantido. Você terá a entrada certa no mercado de trabalho.